5 dicas de como escolher o vestido de noiva ideal

5 dicas de como escolher o vestido de noiva ideal

O casamento é um grande sonho de muitas mulheres, que passam a vida planejando tudo com muito amor, carinho e dedicação, pensando em todos os mínimos detalhes, para fazer o dia do casamento, o mais especial de suas vidas. Com isso, muitas dúvidas podem surgir e o medo de errar no momento das escolhas é muito grande, principalmente tratando-se do vestido de noiva.

O vestido de noiva é uma parte extremamente importante do grande dia, por isso, as noivas costumam dedicar um tempo à procura do vestido ideal e muitas dúvidas podem surgir.

Confira dicas infalíveis para escolher o vestido de noiva ideal:

1. Pesquise diferentes opções de vestido de noiva

É muito importante pesquisar algumas referências de vestidos que condizem com o seu estilo e com aquilo que você vem pensando para o grande dia. 

Por exemplo, se você gosta de vestido de noiva princesa, você pode pesquisar por isso na internet e selecionar os modelos que mais agradam o seu gosto, salvando os que você prefere, para ver quais características se repetem.  

2. Você não precisa seguir as tendências

Não se preocupe com as tendências, elas servem apenas para te guiar, mas se você não gosta de determinados modelos que estão na moda, não se preocupe, é fundamental não se prender a isso.

As tendências podem servir como um norte, no entanto, por mais que vestido de noiva sereia esteja em alta, se você se sente bem com um vestido de noiva simples não há problema, é nele que você deve investir.

3.  Pense no estilo da cerimônia

Além disso, é extremamente importante combinar o vestido com o estilo da cerimônia. 

Por exemplo, se o seu casamento irá ocorrer de dia, no campo, na praia, é fundamental optar por modelos de tecidos leves e fluídos, como os vestidos de noiva renda. Já se a cerimônia irá ocorrer em um salão de festas, é possível escolher vestidos com mais brilho.

4. Leve alguém para te ajudar na escolha

Uma dica que pode ajudar muito, é levar alguém para te auxiliar no momento da escolha, que tal chamar uma das suas madrinhas mais próximas para ir com você até uma loja de vestido de noiva e te ajudar na escolha, nesse momento importantíssimo?

Escutar uma segunda opinião sobre aquele vestido que você gostou pode ser fundamental para te deixar ainda mais segura quanto a escolha.

5. O vestido deve ser a sua cara

Por fim, não esqueça que o dia será todo seu, e que dessa forma, é muito importante que o vestido represente o seu estilo e o seu gosto pessoal. De nada adianta o vestido de noiva seguir as principais tendências e ser lindo, se você não estiver plenamente segura da escolha.

5 dicas de como escolher o vestido de noiva ideal
Avalie esta postagem

Bella Angêla © 2018. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Webfoco