Como ajudar a noiva a escolher seu vestido?

Como ajudar a noiva a escolher seu vestido?

A escolha do vestido de noiva é um marco na parte do planejamento do casamento, pois querendo ou não, é uma das principais coisas na cerimônia. A noiva é quem tem que se satisfazer com o modelo do vestido escolhido, porém, ela sempre leva consigo pessoas como mãe, tia, ou amigas, para ajudarem a tomar essa decisão sem arrependimentos.

Por mais que a escolha do vestido seja voltada mais para a noiva, às convidadas que a acompanham nessa decisão podem dar alguns palpites, dar dicas do que fica melhor nela, ou simplesmente acalmá-la e dizer para ela seguir seu coração na hora da escolha da peça, afinal, é um casamento, o vestido tem que coincidir com a personalidade da noiva.

A seguir, daremos algumas dicas de como as pessoas podem auxiliar na escolha do vestido da noiva, sem atrapalhá-la ou deixá-la confusa, de forma que realmente a ajuda a tomar a decisão certa. Além disso, observe os vestidos disponíveis aqui na Bella Angela, e escolha o que mais combina com seus gostos e personalidade.

O vestido da noiva tem que ser a cara dela

Para quem quer ajudar a noiva na escolha de seu vestido, deve-se lembrar que o modelo deve coincidir com a personalidade dela, e com os seus gostos pessoais. Então, não adianta escolher um vestido de noiva de renda para ela experimentar, se ela quer um vestido de cetim, por exemplo. Lembre-se dos gostos da noiva sempre. 

Dessa forma, você vai conseguir excluir as opções que não tem muito a ver com a essência da noiva, e será muito mais fácil de encontrar o vestido ideal!

A escolha do vestido requer paciência

Não pense que no momento que a noiva mostrar seu anel do pedido de casamento, ela já tem que correr para um ateliê para a escolha do vestido. O mesmo serve para os vestidos de madrinha longos. Escolher pelo vestido ideal exige um bom planejamento.

E, por mais que já tenha uma ideia, por exemplo, ter a certeza de querer um vestido de noiva de manga longa, não faça com que a noiva escolha o primeiro que provar. O modelo deve ser pesquisado, inúmeras provas feiras até escolher o ideal.

Não precisa seguir tendências

Falamos sobre esse tópico na escolha de vestido de 15 anos também, e o mesmo vale para quem for ajudar a noiva a escolher seu vestido. Por mais que você ou a noiva vejam vestidos incríveis no corpo de famosas, ou em páginas das redes sociais, nem sempre vai ser o ideal para a noiva. As inspirações são importantes, mas nunca devem ultrapassar seu gosto pessoal.

Opte pelo modelo que mostre toda a personalidade da noiva, sem excitação, e dessa forma, ela não se arrependerá da escolha feita.

Como ajudar a noiva a escolher seu vestido?
Avalie esta postagem

Bella Angêla © 2018. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Webfoco