Conheça os tipos de cauda para vestido de noiva

A cauda é um importante item que compõe os vestidos de noiva, mas não são todas as mulheres que conhecem a variedade de modelos existentes no mercado – muitas, aliás, ao comprar vestido de noiva ficam atentas somente ao modelo de saia e decote. Mas, o fato é que as caudas dão mais um toque de romantismo e personalidade ao grande dia.

Elas começaram a ser usadas por volta do século XIV com a intenção de diferenciar a noiva das demais convidadas – quando a cor do vestido de noiva pouco importava. A aceitação do público feminino por esse ‘adicional’ no vestido foi tão grande que ainda hoje as mulheres continuam a usá-las. Vamos conhecer os modelos existentes?

Cauda Catedral

Esse é o modelo mais tradicional em vestido para noivas e ficam muito bem quando combinados com longos véus. A cauda tradicional possui incríveis dois metros de comprimento e deixam qualquer entrada na igreja majestosa.

Mas atenção, se você não terá assessoria em seu grande dia, é importante saber que a cauda catedral oferece um pouco de dificuldade no caminhar das noivas.

No mercado existem opções de cauda catedral removível que pode ser uma solução para as noivas que querem mais praticidade.

Cauda Capela 

A cauda capela possui comprimento médio de um metro e meio. Seu estilo permeia um casamento simples porém elegante, uma vez que não se enquadra em um modelo exagerado, mas nem tão simples assim.

Elas também são indicadas para casamentos na igreja e vai requerer que a noiva tenha ajuda para fazer alguns movimentos ao caminhar.

A causa capela é perfeita para compor vestido de noiva princesa e de estilos românticos.

Cauda Corte

Contando a partir da cintura, a cauda corte tem comprimento de 1 metro.  Muito presente em vestido de noiva sereia, a cauda corte é ideal para casamentos praianos em que a noiva faz questão de não abrir mão de ter um vestido com uma bela cauda.

Cauda Vassoura 

Também conhecida como cauda sweep ou escova, esse modelo é o mais curto entre todos as opções de cauda – possui 40 cm e tocam levemente o chão.

Em vestido de noiva com renda, a cauda vassoura transmite ainda romantismo e elegância e é fortemente indicada para casamentos ao ar livre.

Cauda Watteau 

A cauda watteau é uma opção para as noivas mais modernas. O modelo tem o mesmo comprimento que o vestido, mas pode ser maior. A cauda watteau lembra uma capa e começa do ombro e vai caindo pelo corpo até o chão. É indicada para vestido de noivas que são mais “sequinhos”.

Comprar vestido de noiva 

O casamento é um dia especial que você merece ter seus sonhos realizados. Se você está procurando por um modelo de vestido do jeitinho que você sonhou, acesse o site da Bella Angela.

A empresa possui desde vestido de noiva tomara que caia até vestido de noiva plus size. Confira os modelos disponíveis e deixa a Bella Angela realizar seu sonho!

 

Conheça os tipos de cauda para vestido de noiva
Avalie esta postagem

Bella Angêla © 2018. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Webfoco