Saiba quais são os melhores tons para vestido de festa no inverno

Você sabia que o tom de um vestido de festa no verão pode ser diferente de um tom para o inverno? Mesmo não sendo uma regra que se deve seguir à risca, um tom específico para determinada estação do ano pode proporcionar muito mais beleza e até mesmo conforto para o dia do evento.

Hoje, no blog da Bella Angela apresentaremos opções para você arrasar em qualquer evento que seja realizado no inverno, seja com um vestido de noiva, convidada, madrinha ou um vestido de 15 anos.

Vestido de festa para o verão e para o inverno

Muitas pessoas encontram dificuldade em achar o vestido de festa longo ideal para festas de casamento, aniversário ou até mesmo eventos corporativos nos meses de Junho, Julho e Agosto — quando as temperaturas baixam no Brasil.

Seja para convidada, ou até mesmo a anfitriã da festa o recorte e o tom do vestido são características que precisam ser observadas com considerações diferentes de acordo com cada estação do ano.

Nem sempre um vestido de festa estampado que você usou em uma festa ou viu em alguma coleção de verão, será ideal para um vestido de festa no inverno. Além disso, para estações mais frias, o ideal é optar por vestido de festa manga longa para não sentir frio e ficar desconfortável durante a festa.

Acessórios específicos para o inverno

Use e abuse dos acessórios! Aposte em lenços e echarpes para se proteger do frio e mesmo assim manter o estilo, até porque esses acessórios nunca saem de moda e estão sempre presentes nas tendências da moda.

Outro acessório que pode ser seu melhor aliado em épocas mais frias, é o uso da meia-calça. O bom desse acessório é a facilidade de serem encontrados em diferentes cores, texturas e até mesmo composição dos fios.

A escolha do tom certo para cada tipo de pessoa

Aposte em tons terrosos e mais fechados para o inverno e arrase com o seu look na festa, essa dica vale até mesmo para vestido de 15 anos, como por exemplo, tons de azul marinho, laranja e marrom.

Para as noivinhas, essa regra do tom não se aplica a cor do vestido, mas pode fazer diferença na cor dos acessórios, sapatos e principalmente no recorte da roupa. Opte por vestido de noiva manga longa para não sofrer com a friagem, principalmente se a cerimônia for realizada em um ambiente externo e/ou a noite.

Quando o assunto é vestido de madrinha, é possível realizar uma linda cerimônia brincando com os diferentes tipos de tons ideais para o inverno. Além disso, há possibilidade da noiva optar por deixar livre a escolha do modelo de vestido para madrinha e ter menos uma preocupação pela frente.