Com quanto tempo de antecedência devo começar a procurar meu vestido de 15 anos?

Por mais que o momento mais esperado de uma aniversariante seja a escolha do vestido de 15 anos, há muitos outros fatores que precisam ser planejados com cautela para que tudo saia como sempre sonhou.

A Bella Angela, há anos realiza o sonho de milhares de garotas que buscam o vestido de festa de 15 anos ideal. Sabendo disso, separamos algumas dicas para levar em consideração ao começar organizar a comemoração do seu grande dia.

Peça ajuda ou acompanhe você mesmo


Se você é uma pessoa que deixa tudo para o último momento, ou não gosta de ficar planejando as burocracias que uma festa causa, talvez esse momento seja estressante para você. Sendo assim, indicamos que peça ajuda de amigas e familiares para dividir as tarefas estipuladas no planejamento.

Se você sentir necessidade, fique apenas com as tarefas que mais lhe agrada, como: Vestido de debutante, o vestido de 15 anos e a decoração. Mas, lembre-se, é um risco muito grande não participar de todas as etapas, e acabar não gostando de algo no final. Escolha bem o time que ficará responsável!

Planejamento financeiro

Uma festa de 15 anos por mais simples que seja requer investimento financeiro. Antes de mais nada, converse com seus pais com antecedência para que possam estruturar uma festa de acordo com todos os seus gostos.

O ideal é iniciar o fechamento com fornecedores um ano antes, mas caso prefira guardar o dinheiro e começar a organizar mais perto da data, não tem problema. A ideia de ir atrás do vestido para debutante, buffet, vestido de 15 anos, comida e bebida com antecedência é a flexibilização do pagamento oferecidos pelas empresas.

Lista de convidados

A lista de convidados também deve seguir o padrão de antecedência citada acima, ou seja, em conjunto com os fornecedores. Para fechar a maioria dos parceiros responsáveis pela realização do seu evento, os profissionais irão se basear pela data e número de pessoas, apenas com algumas exceções como no caso da loja de vestido de 15 anos.

A definição da lista de convidados da sua festa vai depender do tamanho do seu evento, tamanho da família e ciclo de amizade. O legal desse momento é unir todas as pessoas que de alguma forma fazem parte dos seus 15 anos e você queira compartilhar esse momento de alegria com eles — dependendo da quantidade estabelecida, até mesmo o estilo do vestido de 15 anos dourado muda.

A decoração pode mudar conforme a época

A decoração da sua festa deve ser levada em consideração o seu gosto, pois todo o resto dependerá dela. Mas, indicamos fechar a decoração com antecedência, pois alguns itens ficam dependente de certas épocas do ano. Um exemplo disso são as flores. Dependendo da época do ano são mais fáceis de serem encontradas e seu preço fica muito mais em conta.

O segredo de uma festa linda e bem estruturada sempre será a antecedência e o planejamento! Anote nossas dicas e conte conosco para vestido de 15 anos preto, branco ou para novas confecções.