Tipos de renda para vestido de noiva

Não é segredo que a renda pode deixar o vestido de noiva muito mais romântico! É por isso que o vestido de noiva em renda nunca sai de moda e está sempre destacado entre as coleções.

A renda para vestido de noiva se tornou tão requisitada a partir do século XIX, quando a Rainha Vitória se casou, no Reino Unido, com um vestido branco cheio de rendas feitas à mão.
É interessante saber que essa tendência não é tendência passageira, principalmente para as pessoas que pretendem comprar vestido de noiva para criar uma tradição, passando essa peça de geração para geração.

Conheça agora sobre os tipos de renda!

Vestido de Noiva Renda Francesa

Está entre as rendas mais elegantes e é bordada à mão, como um verdadeiro artesanato. Geralmente é feita com materiais como linho ou algodão, e pode demorar para ser finalizada – devido ao processo manual.
As principais rendas francesas são: chantilly, soutache, alençon e guipure.

Vestido de Noiva Renda Renascença

Esse modelo de renda tem traços mais grossos para formar os desenhos, que são interligados por fios. Também é tradicionalmente feita a mão – apesar de alguns produtores contemporâneos utilizarem máquinas para sua confecção – e não se limita a representações de flores e plantas, podendo ser encontrada com formas geométricas ou outros desenhos.

Alguns consideram a renda renascença como uma versão da renda francesa soutache.

Vestido de Noiva Renda Richelieu

A renda richelieu são mais rústicas e tem um aspecto mais duro. Pode ser feita por máquinas ou manualmente por bordadeiras!
Elas enriquecem os detalhes dos vestidos de noiva e são muito usadas na região das costas.

Vestido de Noiva Renda Italiana

A renda italiana é bem semelhante à renda francesa. A diferença é que esta é um pouco menos delicada!
Pode ser aplicada em todo o vestido, principalmente para quem deseja criar um aspecto volumoso e, ainda assim, nobre.

Seu vestido de noiva perfeito está na Bella Angela

Como você pôde perceber, existem vários tipos de rendas. E fique sabendo que essa lista não tem nem a metade do que podemos encontrar por aí!
Priorizamos esses exemplos mais comuns para facilitar a vida das noivinhas na hora de escolher um vestido. Sabendo sobre os tipos de renda, já é possível começar a visualizar o que se adequa ao seu estilo ou não.

A Bella Angela oferece muitas opções de modelos de vestido de noiva para casamento com todos os tipos de renda. A nossa intenção é te proporcionar a experiência de vestir o que sempre sonhou e se sentir realizada!
Temos coleções disponíveis para quem procura por compra ou aluguel de vestido de noiva, além de disponibilizar estilistas excelentes para fazer vestidos sob medida.

Venha conhecer nossa loja de vestido de noiva e permita que a Bella Angela viva esse momento único junto com você!

Tipos de renda para vestido de noiva
5 (100%) 1 vote

Bella Angêla © 2018. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Webfoco